Histórico

O Grupo Espírita Paulo de Tarso surgiu em Fevereiro de 1979, por iniciativa de um grupo de jovens que se reuniram com o objetivo de estudar a Doutrina Espírita Cristã.

Com a evolução e aprofundamento dos estudos e o aumento crescente de participantes procurando ajuda tanto a nível espiritual, quanto material; o grupo decidiu colocar em prática seus conhecimentos teóricos e deu início às atividades que visavam atender às necessidades imediatas de adultos e crianças menos favorecidas economicamente, fornecendo alimentos, vestuário, remédios, etc…

Em 18/04/1981, o grupo transformou-se em sociedade e, no dia 05 de setembro do mesmo ano, em terreno doado, localizado no bairro Roosevelt, à rua Mário Nunes, 174, inaugurou-se a sede do Grupo Espírita Paulo de Tarso, contando com estatuto próprio.

Como reflexo do crescimento de Uberlândia e, consequentemente, o agravamento de problemas sociais, o grupo decidiu, ainda no ano de 1981, ampliar seu atendimento, estendendo suas ações aos bairros Jardim Metrópole e Dona Zulmira, iniciando o trabalho de assistência moral e material para crianças e adultos carentes, sob árvores ou em quintais das casas de pessoas da comunidade.

Em meados de 1986, considerando o desenvolvimento, sempre crescente, das atividades de caráter social, subordinadas ao Departamento Social do Grupo Espírita Paulo de Tarso, decidiu-se pelo desmembramento deste atendimento.

Permaneceram as atividades de cunho espiritual no Grupo Espírita Paulo de Tarso, e fundou-se as “OBRAS SOCIAIS DO GRUPO ESPÍRITA PAULO DE TARSO – LAR FABIANO DE CRISTO’, com estatuto próprio, sendo esta nova instituição responsável pelas atividades ligadas ao antigo Departamento Social. Nesta época, também foi criado o Lar Escola Fabiano de Cristo, no bairro Pacaembu, local onde funciona atualmente o Centro de Formação Fabiano de Cristo, O Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo, O Grupo de Saúde Francisco de Assis , o Bazar do Caminho e o Posto de Assistência Bezerra de Menezes, envolvendo um atendimento integral às famílias.

Em agosto de 1988, o grupo adquiriu uma casa no bairro Jardim Metrópole, onde funciona atualmente o Posto de Assistência “Irmã Paula; sendo construída posteriormente uma casa no Bairro D. Zulmira, onde funciona o Posto de Assistência “Mãe Zeferina”. No ano de 2000 foi inaugurado um outro local de trabalho, em um bairro bem periférico da cidade, chamado Morada Nova, o qual foi denominado de Posto de Assistência Espírita Eurípedes Barsanulfo.

Todos estes trabalhos são vinculados às OBRAS SOCIAIS DO GRUPO ESPÍRITA PAULO DE TARSO-LAR FABIANO DE CRISTO.

Postagens mais visitadas deste blog